Tal como apareceu ontem no YouTube e captei hoje no blog dedicado a Elisabete Matos -- soprano portuguesa de alguma referência que desde 2008 não pisa os palcos de S. Carlos --, eis a cena final do "Liebestod" ("Mild und leise") de Tristão e Isolda, que cantou em Janeiro, em Oviedo.
Mas o que faz uma cantora desta qualidade numa sala destas que mais parece o Theatro Circo de Braga?! Trazer este material em 2013 é dos primeiros passos para levantar esta crise de ópera em Lisboa -- 'bora nessa, e depressa!
A ópera de Oviedo. |
Elisabete Matos é um dos grandes sopranos da actualidade que tem sido tratada ou ignorada de forma ignóbil no nosso único teatro nacional de ópera. Espero que esta situação seja rapidamente corrijida, para não termos também que emigrar para ver e ouvir uma das nossas melhores conterrâneas!
ResponderExcluirO Campoamor, não sendo um teatro da divisão do Liceu ou do Real, tem uma programação decente. E uma capacidade maior que a do Teatro de São Carlos.
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