3 anos depois: "doch wähn'ich mich schon weit"



Às 19h29 de hoje, três anos terão passado desde a primeira publicação do blogÓpera & Música Clássica em Lisboa”. Este número pode não ser assustador quando comparado aos respeitáveis “Ópera e Demais Interesses” e “Valkirio”, mas representa um percurso legítimo e cuidadosamente trilhado (obviamente não terminado) em busca de algo diferente e mais interessante. O P.Z. pode parecer demasiado vaidoso por ter deixado de usar a primeira pessoa, mas vejam os leitores o lado positivo: ele já não é mal-educado para com os pobres artistas como no princípio!

Há três anos, a primeira publicação deste blog (sobre O Morcego em S. Carlos) continha as seguintes linhas:
 
Não é verdade que tenha havido pateada por causa da Maria Rueff, mas por causa das serpentinas que se lançou no segundo acto. (...) Nos intervalos, vi sala cheia. (…)

Tenho muita pena de Portugal (...) não ter aderido nem com um cinema ao projecto “Met Live in HD”. 

Hoje, é com muita felicidade que o P.Z. assiste às transmissões do Met Live in HD, na Gulbenkian, com a sala sempre cheia! É com boa memória que o P.Z. recorda a pateada que houve durante O Morcego de S. Carlos, em 2010: infelizmente, durante os três anos que passaram, sala cheia foi algo que apenas se voltou a ver na Carmen e nos concertos de Elisabete Matos.

Por último, mas não menos importante, o P.Z. gostaria de agradecer ao Fanatico_Um: um leitor e comentador assíduo, mestre fanático e conhecedor da maravilhosa arte da ópera, cuja inspiração foi fundamental para este blog.

4 comentários:

  1. Parabéns, PZ.

    Oxalá volte a haver casas cheias com mais frequência, como antigamente, e coisas boas para contar.

    ResponderExcluir
  2. Caro PZ,
    Muitos parabéns pelo blogue que, na temática, é um dos bons em português! E obrigado pela referência. É muito lisonjeira mas exagerada porque sou apenas um curioso (mas persistente) na ópera.
    Continue...

    ResponderExcluir
  3. O reconhecimento devido a um espaço que prima pela devoção do seu autor à Lírica. As minhas felicitações!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos vossos comentários e... até à próxima publicação!

    ResponderExcluir