No meu habitual "passeio" pelo YouTube, encontrei uma coisa daquelas que se vê e recorda sempre com alegria nostálgica; e outra que já é da casa.
A primeira é este filme com duas sequências do segundo acto da Bohème de 1996 em S. Carlos, com a Mimì da nossa Elisabete Matos.
Como nunca me canso de ver a Bohème ou qualquer ópera de Puccini, reparei nas legendas que traduzem as expressões em latim que nunca vira traduzidas até à data.
A outra é o nosso cromo -- que ainda há tempos tornou ao palco de S. Carlos -- a falar de Monarquia...
Oh Placido!!!!!
ResponderExcluirEm primeiro lugar a Boheme do São Carlos é de 1996 e não de 1992. Mas isso é apenas uma gralha...
Agora.... se calhar era bom um bocadinho mais de respeito pelos mais velhos. Chamar cromo ao Maestro Manuel Ivo Cruz é no mínimo desrespeitoso para já não falar em pouca educação.
Este senhor tem direito as convicções dele, nisso não me meto. Agora chamar cromo a uma pessoa que tanto deu a Musica em portugal (faça uma busca por aí...) e que ainda por cima se encontra num estado de saúde extremamente delicado e debilitante.. haja modos!!
Tem a certeza que é de 96? No YouTube estava datada de 92. Para saber se corrijo.
ResponderExcluirTem razão no que diz. Mas verá por este blog que chamar cromo a alguém é estar sendo mais carinhoso do que pretender desrespeitar. Se lhe dedico duas referências neste blog, quer dizer que lhe presto atenção. Eu próprio só dei com o filme porque, "dia sim, dia não", tenho queda para monárquico.
Mas eu não falei em saúde nenhuma!
Cumprimentos--PZ
(P.S. Que anónimo é?)
Penso que essa "Bohème" foi em 1996.
ResponderExcluirObrigado, Paulo e Anónimo.
ResponderExcluirBem, o Sao Carlos estava muito bem habituado!
ResponderExcluirEram outros tempos.
ResponderExcluirHá quem diga que já não :-P
ResponderExcluirPelo menos isto parece boa fruta!
Soube hoje que o Maestro faleceu no dia de Natal. Deixo aqui o meu obrigado pelos serviços que prestou à música em Portugal e os meus sentimentos aos familiares e amigos.
ResponderExcluir