(Fonte)
Finalmente, as obras do grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian estão quase terminadas. No próximo sábado, dia 15, haverá um intenso programa cultural a celebrar a reabertura do tão acarinhado espaço agora reconstruído. Descubra mais sobre a "epopeia" do grande auditório aqui:
No dia 2 de junho passado, ainda sob a emoção dos acordes finais da ópera Otello de Giuseppe Verdi, logo após a saída do último espetador, as portas do GrandeMantenha-se informado sobre as festividades de inauguração, tendo em conta que os bilhetes serão oferecidos na bilheteira, no máximo 2 por pessoa, a partir das 10h de sábado. O programa será teste das novas capacidades em pleno do "novo" auditório, contando com projecções em vídeo e concertos ao vivo, com a presença em palco de Joana Carneiro e mais um concerto de "Vem cantar com o coro Gulbenkian", dirigido pelo maestro Jorge Mata.
Auditório fecharam-se para se dar início a um projeto de obras de restauro e modernização que iria estender-se por cerca de oito meses.
A partir desse dia, a música deu lugar ao ruído e ao tumulto decorrente de uma intervenção profunda que iria transformar o Grande Auditório numa das mais modernas e tecnologicamente mais bem apetrechadas salas de espetáculos, no seu género, do mundo. (...)
Programa oficial aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário