Rigoletto do Plácido em telecasts para Portugal

O tão falado Rigoletto com o Plácido mais uma vez a atacar o papel de barítono, dias 4 e 5 de Setembro, contará com o seguinte elenco:

  • Rigoletto - Plácido Domingo
  • Duque de Mântua - Vittorio Grigolo
  • Gilda - Olga Peretyatko
  • ZUBIN MEHTA (que já condecorado pela rainha de Espanha, onde esteve uma data de tempo no Rainha Sofia com o Maazel-Rolex, se está a poder, enfim, dedicar mais à sua adorada Israel).
... E será transmitido em directo para Portugal, para a RTP2! Foi anunciado na RTP2, cujo site não anuncia nem para o dia 4, nem para o dia 5. No entanto, se dermos uma volta ao mesmo site, encontramos isto

Encontramos também referências no site da HardMusica e no Diário Digital, que referem horários para os dois dias, na RTP2:
  • 4 de Setembro às 19h30;
  • 5 de Setembro às 13h00 e às 22h30.
**Edit** Novas imagens, carregar para aumentar.

.............fenomenal.......... :-O

5 comentários:

  1. Caro Plácido,
    Será, no mínimo, curioso ver e ouvir este Rigoletto. Devo confessar que Placido Domingo me surpreendeu pela positiva no papel de barítono do Simão Boccanegra embora, se não estivesse a ver, bastaria ouvir um minuto para saber que era ele que cantava. Cenicamente muito bem, como sempre, vocalmente um barítono a soar a tenor.
    Estou curioso em relação ao Rigoletto. Percebeu afinal em que dia e a que horas a RTP2 vai transmitir o espectáculo?

    ResponderExcluir
  2. * 4 de Setembro às 19h30;
    * 5 de Setembro às 13h00 e às 22h30.

    3 transmissões :-)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acho incrível que a RTP trate uma ópera como fosse uma serie policial que se pode ver em 2,3 episódios em dias diferentes....mas ouvir uma ópera em dois dias (felimente que o rigoleto só tem 3 actos...se tivesse 5 andavamos a ouvir durante uam semana)é inaceitável.Como eu muita gente deve ter perdido o 2º acto (ópera à hora do almoço...).E para piorar este regresso da ópera á RTP aquela de contar a história depois de se ter ouvido a ópera é patético .....que saudades das noites de opera com explicação cuidada por exemplo João de F.Branco....quanto ganhará o director de programas da RTP2 para ter esta ideia "formidável" de dividir uma peça musival por 2 dias...será que na 3ªfeira vão transmitir a 1º parte do portugal noruega e na 4ª tramsmitem a 2º parte..................desculpa Verdi mas este país é assim

    ResponderExcluir
  5. João,

    A transmissão foi feita em directo e muito bem concebida, na minha opinião.

    Prefiro ter perdido o 1.º acto (meu caso) que vi no dia 6 gravado e ter tido cenários de 1.ª categoria do que ter visto gravações.

    Como as legendas estavam óptimas, acho que até não foi nada mau :-)

    Fala em João de F.Branco. Não sei nada disso. De que se tratou?

    ResponderExcluir