Ópera (e Música Clássica) em Lisboa: críticas, opiniões, crónicas, novidades e curiosidades
Pérolas no YouTube: Kraus e Cotrubas em S. Carlos, 1990
Um excerto incluindo a soberba ária "Pourquoi me réveiller?", de São Carlos em Abril de 1990. Nessa noite, cantaram Alfredo Kraus, o deus do bel canto, e Ileana Cotrubas, a diva.
Caro Plácido, Eu tive a sorte de assistir ao vivo a esta récita. E Kraus foi um dos tenores que mais contribuiu para me tornar um amante do belcanto (não necessariamente nesta ópera). Também Ileana Kotrubas foi uma cantora excepcional e veio muitas vezes cantar e encantar-nos em Lisboa.
Imagino que deva ter sido coisa de não se deixar esquecer! Com mais de 60 anos e assim com esta qualidade... Sabe quando foi a última vez que ele cá cantou?
Aos 71 anos!... disso é que é preciso para se gritar "Bravo!". Por falar nisso, estive agora pela primeira vez a ver o terceiro filme "O Padrinho". A última cena na ópera está muito bem concebida, aproveitando a música de Mascagni. Aliás, os 3 filmes estão muito bem.
Caro Plácido,
ResponderExcluirEu tive a sorte de assistir ao vivo a esta récita. E Kraus foi um dos tenores que mais contribuiu para me tornar um amante do belcanto (não necessariamente nesta ópera). Também Ileana Kotrubas foi uma cantora excepcional e veio muitas vezes cantar e encantar-nos em Lisboa.
Imagino que deva ter sido coisa de não se deixar esquecer! Com mais de 60 anos e assim com esta qualidade... Sabe quando foi a última vez que ele cá cantou?
ResponderExcluirNão, não sei.
ResponderExcluirKraus cantou em Portugal pela ultima vez, se não estou em erro em 1998, pela altura da expo penso eu.....
ResponderExcluirAos 71 anos!... disso é que é preciso para se gritar "Bravo!".
ResponderExcluirPor falar nisso, estive agora pela primeira vez a ver o terceiro filme "O Padrinho". A última cena na ópera está muito bem concebida, aproveitando a música de Mascagni. Aliás, os 3 filmes estão muito bem.